segunda-feira, 6 de agosto de 2007

E ae galera blz ?

Semana meio lenta, nao joguei o numero q eu queria de maos mas tive uma otima primeira semana. No resto do mes vou tentar jogar mais tempo por dia pra maximizar meus ganhos.

O video ta com um problema pra sincronizar o audio e eu ainda nao consegui consertar. Se alguem souber como resolver, deixa comentario ae por favor ..

Agora como eu falei no outro post, vou contar minha trajetoria no poker.

Ja conhecia o 5 card draw quando tava passando os canais na tv e vi um torneio do wsop na espn, acho q em setembro ou outubro de 2005. Quando vi a quantidade de dinheiro q tinha na mesa pro primeiro coloquei na minha cabeca q ia aprender aquele jogo, fui procurando na internet e achei o pokerstars. Criei uma conta no Stars e fiquei jogando playmoney com os amigos, nao tinha ideia do q tava fazendo ate achar o clubedopoker.

Li tds os artigos e colunas do ck e do raul e fui jogar as shastas no everest.. ate fiquei la durante algum tempo, mas dps q o Thiago ganhou o freeroll do CDP ele me passou 50 dolares pra eu jogar no partypoker. Sem nenhum bankroll management, fui jogar sitgo de 11 com meus 50 dolares, entrei numa good run e comecei um bankroll decente, fui grindando nos sitgos ate quando tinha 1k de bankroll e perdi td numa noite em cabo frio totalmente tiltado.

Entrei com meus ultimos 400 dolares numa 2-4, perdi td numa coinflip com KsQs num flop td baixo de espada contra top pair, nessa hora acordei o bruno e falei .. " Se liga so , vo perder td meu bankroll agora ". No dia seguinte fiquei me sentindo o maior imbecil do mundo, se ficasse jogando dentro dos meus limites nao quebraria de jeito nenhum, e dps desse dia nunca mais joguei fora do meu bankroll.

Depois o Thiago me passou mais 250 dolares e eu fui subindo td de novo, e qd tinha uns mil, o Thiago me passou mais 1k qd ganhou 75k no million do PP. Fui jogando sitgo de 33, subi pros de 55 e o bankroll comecou a crescer. Meus primos assinaram o pxf e a cardrunners, q me ajudaram mt, e assim eu pude ganhar mtts de 11, 22 e 55 no pp e no ps... nessa epoca eu jogava tds os sitzoes de 180 pessoas no ps o dia inteiro q nem um maluco, tava vendo meus primos ganhando os grandes e tava loco pra ganhar tb.

Depois comecei a jogar alguns mtts de 109 , o 22r e o nightly de vez em qd pra tentar bater alguma coisa grande, mas nao consegui, e meio q estacionei meu bankroll. Até que o Thiago me liga pedindo pra assumir um 100r pra ele com as blinds 200-400 pq ele tinha q ir num churrasco... acabei ganhando esse torneio e nos 2 dividimos o premio... fiquei mt feliz com essa vitoria ja q foi meu primeiro 100r e eu tava vendo uma evolucao clara no meu jogo.

Um tempinho dps eu fui jogar os torneios de domingo e acabei levando o 300k e o warm up, podendo alavancar de vez o bankroll.

Essa foi minha curta historia no poker, espero q tenham gostado e q os q estejam iniciando agora nao repitam meus erros.

Vou tentar postar mais vezes, próximo post vo ver se eu posto algumas maos da 5-10 no everest, vo ver tb se ate la da pra postar o video pra vcs baixarem ..

Queria pedir tb pra vcs deixarem sugestoes nos comentarios, ajuda mt saber o tipo de conteudo q vcs querem aqui.

Valeu galera, abraco

13 comentários:

Anônimo disse...

Felipe,

Legal você colocar sua história. Parece que você "bombou" logo!!

Como sugestão, proponho que coloque análise de mãos que você jogou. O Thiago e o Bruno estão ensinando bastante com este tipo de posts e é legal ver a análise de cada um.

Abs

Lúcia

Anônimo disse...

Fala Felipe,
Primeiro gostaria de dizer que é super bacana sua iniciativa de fazer o blog,e com ele ajudar os iniciantes como eu.Obrigado.Minha sugestao é sobre os multi:estrategias no inicio,no meio,na parte final,relaçao de aposta com os blinds e assim por diante.
ABRAÇO.....JOAO LUIS

Anônimo disse...

Fala Felipe,
Primeiro gostaria de dizer que é super bacana sua iniciativa de fazer o blog,e com ele ajudar os iniciantes como eu.Obrigado.Minha sugestao é sobre os multi:estrategias no inicio,no meio,na parte final,relaçao de aposta com os blinds e assim por diante.
ABRAÇO.....JOAO LUIS

Anônimo disse...

Fala Felipe,
Primeiro gostaria de dizer que é super bacana sua iniciativa de fazer o blog,e com ele ajudar os iniciantes como eu.Obrigado.Minha sugestao é sobre os multi:estrategias no inicio,no meio,na parte final,relaçao de aposta com os blinds e assim por diante.
ABRAÇO.....JOAO LUIS

Anônimo disse...

porra broder...
eu lembro qd tava comecando a jogar.. cheguei a jogar uns sits ctg no party poker.. de 11
ai eu parei qd voltei dos EUA pra ca.. ai depois de uma cara qd eu reolvi voltar a jogar.. vi q vc tava gigante.. la em cima.. massa pra kct.. parabens ai.. abraco

Bruno Floripa

Anônimo disse...

sera que vc podia falar que estrategias vc usa em torneios com fields pequenos e fields grandes?(torneio sem rebuy)
E comentar qual a vantagem e desvantagem de cada estrategia,

Anônimo disse...

E aí Felipe, blz?!

Muito legal vc ter voltado a postar aqui, e achei muito interessante saber o seu início.
Vc chegou a ler algum livro?! E quantas horas por dia (em média) vc se dedica ao jogo?! Acho essas informações legais de saber.
Não deixe de postar!!
Abraços,
WilnerB.

Anônimo disse...

Lúcia, no proximo post vou comentar algumas maos de cash game, valeu pela sugestao !

Joao e anonimo, vou falar sobre multi tabes em algum artigo no blog, apesar de achar mais facil de explicar nos videos.

Wilner, li o the teory of poker, li os 3 do harrington, li mts coisas na internet, em blogs de pros e foruns, e vi mts videos no pxf e na cardrunners ... nao tenho uma quantidade certa de horas pra jogar por dia, tem dia q chove e eu jogo o dia todo, tem dia q eu nem jogo .. abraco !

Felipe

Unknown disse...

Felipe,

Jogo só speed 22 no PP. Tô querendo mudar para o 33, mas ainda não tenho bankroll.
O nível do 33 é muito maior que o de 22?
Ficamos esperando o vídeo.
Valeu

Anônimo disse...

Celso, nao vi mt diferenca entre 22 e 33. Os de 55 e 109 tem mais regulares decentes, e os de 215 e 530 sao uma festa ..
vlw, Felipe

Anônimo disse...

ea felipe agora ta completo o tri dos carricos, vcs são muito gente boa e é muito legal vc postar sua vida no poker e as dificuldades. bom minha pergunta é arespeito do evesrest todo mundo mete o pau mais tem muita gente que jogou por lá, vc não joga mais por lá ?

e qto ao video que soft vc esta usando para fazer o video pois só assim da pra ajudar a sincronizar video e audio ok abrtaço.

uil43

Anônimo disse...

tenho jogado praticamente so no everest, nem gosto do software, mas o nivel la eh mt fraco e aumenta mt o winrate

sobre o video, nao sei o nome do programa pq tava no pc do meu primo .. mas dps eu vejo com eles e falo..

valeu

Felipe

Anônimo disse...

Felipe.
Estou com $400 de BR, isso eu consegui jogando sits de $6.50, com um ROI de 29% em 100 sits no PS. Ja arrisquei uns 10 sits de $16 e fui muito bem. Vc acha q ja da pra subir pro de $16?
Vlew abs